Emulador de PS4 melhora desempenho de Bloodborne no PC

 William Schendes
William Schendes
Tempo de leitura: 1 min.

No início deste mês, o emulador de PlayStation 4, shadPS4, ganhou melhorias que permitem rodar um dos principais jogos do console da Sony: Bloodborne.

Há anos, os fãs de soulslikes da FromSoftware têm solicitado um port do jogo para PC. No entanto, a Sony ainda não demonstrou interesse em levar o título para os jogadores de PC. Então, como diz o ditado, "quem não tem cão, caça com gato".

Recentemente, o YouTuber George Moralis mostrou uma versão do emulador rodando Bloodborne. O jogo é iniciado, mas alguns problemas de desempenho são perceptíveis já na tela inicial, onde é possível notar um tom avermelhado que não está presente no jogo original.

Emulador de PS4 melhora desempenho de Bloodborne no PC

Mais recentemente, George postou um novo vídeo mostrando que a coloração da tela inicial foi corrigida.

Como explica o WCCFTech, o shadPS4 não é o único emulador de PS4 em desenvolvimento, mas é um dos poucos capazes de rodar jogos 3D, enquanto a maioria dos emuladores conseguem rodar apenas jogos 2D simples. Dessa forma, o shadPS4 é o que está mais próximo de alcançar o mesmo patamar dos emuladores de PlayStation 3.

Vale lembrar que os avanços do emulador ainda estão em fase inicial. Será que o emulador permitirá jogar Bloodborne antes do port oficial da Sony? Ou melhor, será que algum dia veremos o port do soulslike para PC?

Até o criador de Bloodborne deseja que o jogo chegue ao PC

Além dos fãs, há outra pessoa que deseja que Bloodborne ganhe um port: Hidetaka Miyazaki, o próprio diretor do jogo. Em entrevista à PC Gamer, o presidente da FromSoftware foi questionado se gostaria de ver o game sendo lançado para PC, e ele respondeu que não gostaria que Bloodborne fosse "um daqueles jogos que se perdem em hardwares mais antigos". Saiba mais na matéria completa.

FIQUE POR DENTRO!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.