Já é hora de saber quais são as melhores armas de Valorant! Para quem não sabe, as mecânicas de tiro e a maioria das armas foram extremamente baseadas (algumas abertamente copiadas) de CS:GO, tanto em dano, recoil, quantidade de balas, etc, então quem é fã de CSzinho vai entender bem as armas abaixo. Para quem não é, também explicamos bem as características e atributos de cada uma para todo mundo ficar por dentro. Confira!
Phantom: versátil e consistente
Empatada com a Vandal como melhor fuzil de assalto do jogo, a Phantom desempenha o mesmo papel que a M4A1-S em CS:GO. A arma é uma das mais letais do jogo e pode matar com apenas 1 tiro na cabeça, salvo oponentes distantes com armadura. Além do recoil um pouco mais fácil de controlar do que a Vandal, a Phantom possui um silenciador que abafa boa parte do som emitido pelos disparos. Sem dúvida uma das armas mais populares do jogo e indicada para qualquer situação.
- Preço: 2.900$
- Dano por bala 0m-15m: 156 (cabeça), 39 (corpo) e 33 (pernas)
- Dano por bala 15m-30m: 140 (cabeça), 35 (corpo) e 30 (pernas)
- Dano por bala 30m-50m: 124 (cabeça), 31 (corpo) e 26 (pernas)
- Capacidade do pente: 30
- Penetração em paredes: Média
- Taxa de disparo: 11 tiros por segundo
- Disparo secundário: Zoom de 1.25x / 9.9 tiros por segundo
Vandal: a AK do Valorant
Vandal teve todas as suas características copiadas da AK-47 de Counter-Strike, especialmente o seu padrão de recoil, que é exatamente igual. Assim como em CS:GO, a arma é difícil de controlar mas é ainda mais letal do que a sua rival Phantom, já que o seu dano não diminui com a distância percorrida. Assim, a Vandal é capaz de matar qualquer oponente com apenas 1 tiro na cabeça, não importa a distância ou mesmo se estão utilizando armadura. Também é indicada para qualquer situação.
- Preço: 2.900$
- Dano por bala: 156 (cabeça), 39 (corpo) e 33 (pernas)
- Capacidade do pente: 25
- Penetração em paredes: Média
- Taxa de disparo: 9.25 tiros por segundo
- Disparo secundário: Zoom de 1.25x / 8.32 tiros por segundo
Operator: a boa e velha sniper
A melhor entre as duas snipers do jogo, a Operator é o clássico rifle de precisão que mata com um tiro, não importa a distância. O único cenário em que a arma não mata automaticamente é se o tiro atingir a perna de um oponente com armadura, e mesmo assim o dano é devastador. A arma deve ser utilizada para segurar corredores longos e ângulos muito estreitos. Assim como em CS:GO, a presença da arma no campo força o time oponente a ser extremamente cuidadoso ao atravessar cada pixel do mapa.
- Preço: 4.500$
- Dano por bala: 255 (cabeça), 150 (corpo) e 127 (pernas)
- Capacidade do pente: 5
- Penetração em paredes: Alta
- Taxa de disparo: 0.75 tiros por segundo
- Disparo secundário: Zoom de 2.5x e 5x / Redução significativa de dispersão
Spectre: perfeita para rushes
A melhor entre as duas submetralhadoras do jogo, a Spectre funciona como a MP5 de Counter-Strike. Com uma altíssima cadência de tiro e ótima precisão enquanto se move, a arma é perfeita para rushes e para personagens com manobras áreas. Apesar de custar 600$ a mais que a outra submetralhadora Stinger, a Spectre possui um dano consideravelmente maior além de ter a mesma penetração de paredes que um rifle de assalto.
- Preço: 1.600$
- Dano por bala 0m-20m: 78 (cabeça), 26 (corpo) e 22 (pernas)
- Dano por bala 20m-50m: 66 (cabeça), 22 (corpo) e 18 (pernas)
- Capacidade do pente: 30
- Penetração em paredes: Média
- Taxa de disparo: 13.33 tiros por segundo
- Disparo secundário: Zoom de 1.15x / 12 tiros por segundo
Judge: a escopeta mais rápida
Judge é a clássica escopeta automática. Seu dano é extremamente alto em curtas distâncias e sua alta cadência de tiro (para uma escopeta) permite que você não morra automaticamente caso erre o primeiro disparo. É uma das melhores opções em curtas distâncias e deve ser usada, de preferência, de forma defensiva (segurando ângulos).
- Preço: 1.500$
- Dano por bala 0m-10m: 34 (cabeça), 17 (corpo) e 14 (pernas)
- Dano por bala 10m-15m: 26 (cabeça), 13 (corpo) e 11 (pernas)
- Dano por bala 15m-50m: 20 (cabeça), 10 (corpo) e 9 (pernas)
- Capacidade do pente: 7
- Penetração em paredes: Média
- Taxa de disparo: 3.5 tiros por segundo
- Disparo secundário: não possui
Sheriff: a pistola mais mortal
Sheriff possui dano, animação e tempo de recarga exatamente iguais a Desert Eagle de CS:GO. A pistola é, de longe, a mais potente do jogo e pode matar com apenas um tiro na cabeça ou com poucos no corpo. Seu recoil, como esperado, é difícil de controlar mas não impede que arma seja extremamente viável mesmo contra rifles de assalto. A Sheriff é uma das melhores opções a se usar em rounds eco (rounds de economia de dinheiro).
- Preço: 800$
- Dano por bala 0m-30m: 160 (cabeça), 55 (corpo) e 47 (pernas)
- Dano por bala 30m-50m: 145 (cabeça), 50 (corpo) e 43 (pernas)
- Capacidade do pente: 6
- Penetração em paredes: Alta
- Taxa de disparo: 4 tiros por segundo
- Disparo secundário: não possui
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