Mesmo com a altíssima popularidade e sucesso de Free Fire, muitos jogadores ainda se confundem na hora de completar missões relacionadas as submetralhadoras do jogo. Além de uma recentíssima adição à categoria, muitos jogadores, mesmo que experientes, ainda confundem uma das submetralhadoras com uma sniper e acabam tendo um pouco mais de trabalhado nas quests. Por isso, confira abaixo a lista completa e atualizada com todas as submetralhadoras de Free Fire e as suas características!
1. Vector: destruição dupla
A Vector é a submetralhadora mais recente de Free Fire, tendo sido inserida no jogo no final de 2020. A arma possui uma mecânica única que permite que o jogador utilize duas ao mesmo tempo. Embora isso seja extremamente favorável para combates em curta distância, ambos os slots de armas ficam ocupados, impossibilitando o jogador de usar armas com maior alcance. No geral, a arma tem se mostrado muito unilateral e, apesar de ser muito divertida, não parece ser viável na maioria das situações.
- Dano: 47
- Alcance: 32
- Capacidade do Pente: 30
- Cadência de Tiro: 81
- Velocidade de Recarga: 62
- Precisão: 61
- Acessórios: Boca, e Carregador (Cartucho)
2. Thompson: concorrente à coroa
A Thompson foi adicionada ao Battle Royale ranqueado de Free Fire em abril de 2020 e logo se tornou uma das melhores submetralhadoras do jogo, disputando o primeiro lugar com a então campeã MP40. Mesmo tendo vários atributos superiores aos da concorrente, ambas as armas são igualmente viáveis, com a Thompson sendo melhor indicada para combates em distâncias um pouco maiores.
- Dano: 50
- Alcance: 33
- Capacidade do Pente: 40
- Cadência de Tiro: 77
- Velocidade de Recarga: 48
- Precisão: 34
- Acessórios: Boca, Empunhadura e Coronha
3. MP40: ainda a melhor submetralhadora do jogo?
Ainda considerada por muitos a melhor submetralhadora do jogo, a MP40 se destaca entre os jogadores mais experientes devido ao dano e a alta cadência de tiro que a tornam a arma mais letal da categoria. No entanto, a arma exige um nível maior de habilidade para ter o seu verdadeiro potencial desbloqueado, já que ela sofre bastante em termos de precisão. Ainda assim, imbatível para combates em curta distância.
- Dano: 48
- Alcance: 22
- Capacidade do Pente: 20
- Cadência de Tiro: 83
- Velocidade de Recarga: 48
- Precisão: 17
- Acessórios: Empunhadura e Carregador (Cartucho)
4. VSS: parece, mas não é uma sniper!
Isso mesmo. Até hoje muitos jogadores confundem a VSS com uma sniper devido a sua mira de alto alcance. No entanto, a arma é, na verdade, uma submetralhadora bem diferente de todas as outras. Para começar, ela já vem com um silenciador incorporado que, combinado ao alcance digno de um rifle de precisão, possibilita que você ataque de longe sem fazer muito escândalo. Mesmo assim, a baixíssima capacidade do pente e alta cadência de tiro fazem com que você precise recarregar com muita frequência.
Ainda que a principal "vantagem" da VSS em relação as outras submetralhadoras seja o seu alcance, não esqueça que ela ainda é uma submetralhadora, ou seja, causará pouco dano de longe. Priorize sempre rifles de assalto e de precisão para essas situações.
- Dano: 50
- Alcance: 84
- Capacidade do Pente: 15
- Cadência de Tiro: 48
- Velocidade de Recarga: 55
- Precisão: 90
- Acessórios: Carregador (Cartucho)
5. P90: balas para sempre
Carinhosamente apelidada de P-Nojenta, a P90 é perfeita para quem quer segurar o botão de tiro como se não houvesse amanhã. Sua principal característica é a alta capacidade do pente (50 balas) que, combinada com a sua precisão razoável, fazem a arma ser extremamente perigosa em curtas distâncias, além de amigável com jogadores novatos.
Como se não fosse o suficiente, a P90 tem suporte para Carregador, podendo aumentar ainda mais a capacidade do pente. Tirando isso, a arma não se destaca em nenhum outro aspecto, então faça bom uso do alto número de balas.
- Dano: 48
- Alcance: 27
- Capacidade do Pente: 50
- Cadência de Tiro: 75
- Velocidade de Recarga: 48
- Precisão: 37
- Acessórios: Carregador (Cartucho) e Mira
6. UMP: a submetralhadora "coringa"
Sem dúvidas a submetralhadora mais conhecida de todos os jogos de tiro. Em Free Fire, ela é também a mais balanceada em termos de atributos: não se destaca em nada e não é ruim em nada. Apesar de ter um recoil mais forte que as outras SMGs, ela também possui suporte para vários acessórios e acaba se tornando uma arma bem versátil e atraente para novatos.
- Dano: 48
- Alcance: 31
- Capacidade do Pente: 30
- Cadência de Tiro: 75
- Velocidade de Recarga: 62
- Precisão: 24
- Acessórios: Silenciador, Boca, Empunhadura, Carregador (Cartucho) e Mira
7. MP5: quase um raio laser
A MP5 combina uma cadência de tiro absurda com uma precisão roubada, sendo a melhor opção da categoria para combates em ambientes fechados e também em média distância. Apesar de existir submetralhadoras igualmente estáveis, a MP5 é a que menos perde efeito em distâncias mais longas, e o suporte para todos os acessórios do jogo também faz da arma uma das mais versáteis.
Mesmo com tanta cadência de tiro e precisão, a MP5 não é muito eficaz contra oponentes com Colete 3, principalmente em distâncias médias e longas.
- Dano: 48
- Alcance: 27
- Capacidade do Pente: 30
- Cadência de Tiro: 69
- Velocidade de Recarga: 62
- Precisão: 53
- Acessórios: Silenciador, Boca, Empunhadura, Carregador (Cartucho) e Mira
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